-->
Home | Jornal Multimodal | Ministro da Infraestrutura dá recado otimista ao mercado
Postado em 4 de março de 2021 | 19:13

Ministro da Infraestrutura dá recado otimista ao mercado

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou, nesta terça-feira (2), da live Cenários Brasil 2021 promovida pela empresa de consultoria política Arko Advice. Tarcísio traçou um panorama do portfólio de projetos de concessão da pasta e como os marcos regulatórios são fundamentais para atrair os investimentos e garantir a segurança jurídica necessária para implementá-los. Também participaram do evento o presidente do Banco Central, Roberto Campos; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e o ministro das Comunicações, Fabio Faria.

O ministro indicou a meta de transferir 54 ativos para a iniciativa privada, em 2021, o que representará cerca de R$ 140 bilhões em investimentos. Entre os projetos, 23 aeroportos, 11 rodovias, 2 ferrovias, 17 terminais portuários e a desestatização da Codesa. “A confiança do investidor é um caso concreto. Os players já estão conversando conosco, estudando os projetos e tirando dúvidas sobre os termos. Não temos dúvida de que teremos grandes resultados em nossos leilões”, declarou Tarcísio.

Ele também destacou a importância dos marcos regulatórios serem aprovados para que haja segurança jurídica na execução dos contratos e avanço na gestão dos modais. Como exemplo, ele citou o PLS 261, o Marco do Saneamento e o BR do Mar, que irá fomentar a cabotagem no Brasil.

 

 

 

Fonte: Ministério da Infraestrutura


103 queries in 3,210 seconds