-->
Home | Jornal Multimodal | Ministro da Infraestrutura anuncia investimentos federais na Bahia em reunião com vice-governador
Postado em 31 de julho de 2019 | 17:40

Ministro da Infraestrutura anuncia investimentos federais na Bahia em reunião com vice-governador

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se reuniu com o vice-governador da Bahia, João Leão (PP/BA). Freitas apresentou a cartela de projetos de infraestrutura previstos para o Estado, que inclui a concessão da Fiol (Ferrovia de Integração Oeste-Leste) no trecho Caetité-Ilhéus, prevista para o primeiro semestre de 2020, e a construção do Porto Sul, que poderá ocorrer por meio de recursos da própria ferrovia.

O ministro ressaltou que, neste momento, Estado e União trabalham juntos para cessar eventuais entraves regulatórios que possam criar insegurança jurídica e afastar possíveis investidores do leilão.

No campo da aviação regional, o ministro afirmou que o Governo prepara novos investimentos do FNAC (Fundo Nacional de Aviação Civil) para o Aeroporto de Barreiras. Estão previstos recursos 100% federais para obras de modernização. Segundo Freitas, o terminal tem potencial para se tornar um polo para a aviação de cargas na região.

Durante o encontro, o Freitas anunciou, ainda, a retomada da duplicação da BR-101/BA no trecho Alagoinhas-BR-324. No total, mais 11 km serão duplicados, totalizando 60 km em 2019. “O Governo Jair Bolsonaro tem um plano bem estabelecido para o desenvolvimento da infraestrutura da Bahia que conta com a Fiol, com o Porto Sul, com o desenvolvimento da aviação regional, com a ampliação dos principais portos e com a duplicação de trechos importantes das BR-101 e BR-116”, listou.

Fonte: Ministério da Infraestrutura


102 queries in 3,212 seconds