-->
Home | Jornal Multimodal | Ministério da Infraestrutura realiza workshop com foco em autoridades portuárias
Postado em 6 de outubro de 2019 | 14:00

Ministério da Infraestrutura realiza workshop com foco em autoridades portuárias

Terminou o Workshop – Aperfeiçoamento da Gestão das Autoridades Portuárias, realizado pela Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestutura.

No total, cerca de 80 representantes das Companhias Docas federais e dos portos delegados, entre eles equipes das áreas de gestão contratual de arrendamentos, jurídica e econômica estiveram durante a semana em Brasília.

Foram tratados temas diversos, como delegação de competências, gestão contratual, licitações portuárias, fiscalização de contratos e os principais modelos de desestatização propostos pelo governo para os portos organizados.

O Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, encerrou o evento e considerou o workshop satisfatório. “Essa capacitação foi extremamente importante para nivelar conhecimentos. Nós concentramos em Brasília muitas das competências de gestão comercial dos portos por força da Lei 12.815/2013. Isso fez com que a gente tivesse uma desmobilização dessa expertise nas Companhias Docas. Retomar esse conhecimento é um dos nossos objetivos para que a gente tenha um modelo de autonomia legal de gestão com sucesso e recursos humanos preparados para essa missão”, pontuou.

Fonte: Ministério da Infraestrutura


104 queries in 5,499 seconds