-->
Home | Jornal Multimodal | MInfra recebe investidores para discutir projetos de concessões
Postado em 27 de janeiro de 2020 | 18:55

MInfra recebe investidores para discutir projetos de concessões

A secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, Natália Marcassa, recebeu, nesta segunda-feira (27), representantes de nove empresas que administram fundos de investimentos, interessadas nos projetos de concessões da pasta. Durante o encontro, a secretária esclareceu dúvidas e apontou as oportunidades com os leilões de aeroportos, rodovias, ferrovias e terminais portuários.

As principais dúvidas se referiram à modelagem de projetos e ao interesse de players globais nos empreendimentos de infraestrutura brasileiros.

A secretária Marcassa entende que as taxas de retorno previstas nos projetos estão adequadas e mecanismos de proteção cambial estão contemplados, o que torna os ativos atraentes para investidores e futuros concessionários. Além disso, houve avanços nos marcos regulatórios e há segurança jurídica no Brasil, que são vantagens do país em relação a outros mercados.

Em 2020, estão previstos leilões de mais de 40 ativos. Até 2022, serão concedidos projetos que demandarão mais de R$ 239 bilhões em investimentos privados ao longo dos próximos 30 anos.

Fonte: Ministério da Infraestrutura


102 queries in 4,547 seconds