-->
Home | Jornal Multimodal | Mesmo com restrições, exportações bovinas seguem intensas
Postado em 16 de setembro de 2021 | 21:20

Mesmo com restrições, exportações bovinas seguem intensas

Volume de proteína bovina exportada pelo Brasil segue firme em setembro. Agentes consultados pelo Cepea acreditam em rápida reversão da suspensão imposta pela China – devido aos dois casos atípicos de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) registrados no Brasil no início deste mês –, fundamentados na baixa oferta mundial da proteína e na consequente dependência do país asiático pela proteína brasileira.

Além disso, pesquisadores do Cepea ressaltam que, geralmente, a China tende a intensificar as compras de carne bovina nos últimos meses do ano, tendo em vista o aquecimento na demanda por carne naquele país nas primeiras semanas do ano, por conta da comemoração do Ano Novo Chinês.

De acordo com o boletim informativo do Cepea, no geral, apesar da restrição, o volume de proteína bovina exportada pelo Brasil segue firme em setembro. Dados preliminares da Secex apontam que, até o dia 10, o País havia exportado 86,88 mil toneladas de carne bovina in natura. O embarque diário registra média bastante alta, de 12,41 mil toneladas, 80% acima da observada em setembro do ano passado.

 

 

 

Fonte: Agrolink


100 queries in 3,312 seconds