-->
Home | Jornal Multimodal | Mercedes-Benz conquista novo mercado de exportação
Postado em 20 de dezembro de 2018 | 17:59

Mercedes-Benz conquista novo mercado de exportação

Pela primeira vez em sua história, a Mercedes-Benz do Brasil fechou negócio com transportadores do mercado haitiano. No lote, dez caminhões são de Atego 1725, destinados à Frecher Lokal, responsável pela distribuição de água potável no país; dois Atego 1418 seguem para a Agrimex, empresa exportadora de frutas, além de três Atego 1725, dois Axor 1933 e três Axor 2831 vão para a BRANA, distribuidora de bebidas da Heineken.

Segundo Marcio Querichelli, diretor geral do regional center Daimler Latina, desde 1975, quando a marca passou a ter representante naquele país, é a primeira vez que a empresa exporta produto fabricados em São Bernardo do Campo (SP) “Estamos conquistando mais um novo mercado no Caribe, aproveitando oportunidades para expandir as exportações da Mercedes-Benz do Brasil.”

O negócio com transportadores do Haiti começou em abril passado, ocasião na qual a Daimler Latina estreitou relações com técnicos do governo haitiano responsáveis em conceber um plano de reconstrução do país, devastado pelo terremoto de 2010. “Mostramos que o portfólio de produtos brasileiros tem caminhões forte, robustos e resistentes, que atendem às demandas de infraestrutura, saneamento básico e abastecimento de água”, conta Querichelli.

Dos 20 caminhões, 15 deles já foram entregues. Os cinco restantes deverão embarcar entre o fim do ano e início de 2019. Atualmente, além de abastecer o mercado interno, a fábrica de São Bernardo do Campo da Mercedes-Benz também produz veículos para cerca de 50 países da América Latina, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania.

Fonte: O Estado de S. Paulo


105 queries in 6,730 seconds