-->
Home | Jornal Multimodal | Marfrig fará primeira exportação de hambúrguer vegetal à China
Postado em 12 de dezembro de 2019 | 19:18

Marfrig fará primeira exportação de hambúrguer vegetal à China

A Marfrig Global Foods, segunda maior indústria de carne bovina do país, fará em janeiro sua exportação de hambúrguer vegetal à China, disse uma fonte ao Valor.

A empresa, que tem uma parceria com a multinacional americana Archer Daniel Midland (ADM) para produzir hambúrguer que simula sabor e textura de carne, lançou uma estratégia global para tentar se apropriar do boom das proteínas vegetais.

Além da China, a expectativa é que a Marfrig também exporte o produto vegetal para o Uruguai. No Brasil, a companhia fabrica o hambúrguer vegetal da rede de fast food Burger King. O produto também será lançado nas lojas do Outback.

Entre as companhias brasileiras, a Marfrig é a mais avançadas na estratégia de proteínas vegetais, mas a concorrência vem aumentando.

A Seara, que pertence à JBS, também intensificou os esforços nessa área, lançando na semana passada uma linha completa de proteínas vegetais (hambúrguer, kibe, entre outros) no varejo.

Na rede de cafeterias da Ofner, uma coxinha vegana (com proteína vegetal ‘sabor frango’) da Seara fará parte do cardápio. A empresa também exportará a linha para Angola.

Entre analistas, ainda não está claro o tamanho do mercado de proteínas vegetais. Na passada, a presidente da Seara, Joanita Karoleski, estimou que os produtos vegetais que emulam sabor e textura de carne poderão representar 15% do mercado de proteínas longo prazo.

Hoje, porém, os produtos planta based representam uma parcela ínfima do faturamento dos frigoríficos.

Fonte: Valor Econômico


148 queries in 2,683 seconds