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Postado em 12 de agosto de 2020 | 17:04

Marcopolo desenvolve carroceria articulada para chassi 100% elétrico

A Marcopolo apresenta o Attivi Express, modelo de carroceria urbana articulada e dedicada à chassis de propulsão elétrica para corredores troncais e sistemas de mobilidade para médias e grandes cidades. Dessa forma, o modelo, está em fase final de desenvolvimento e vai ser fornecido, juntamente com a BYD para a Linha Verde de São José dos Campos.

De acordo com Rodrigo Pikussa, diretor Negócio Ônibus da Marcopolo, o Attivi Express está sendo desenvolvido em tempo recorde. Assim, deverá iniciar os testes de homologação até o final deste ano. “A adoção de veículos com tecnologia limpa será cada vez mais rápida e necessária para uma mobilidade urbana sustentável e que promova a preservação ambiental. A Marcopolo está já há alguns anos envolvida em diferentes projetos de veículos movidos a combustíveis de fontes renováveis. Portanto, reforçando a nossa expertise também neste segmento”, enfatiza o executivo.

O design moderno, possui iluminação externa com faróis em full LED. Com isso, garantindo maior eficiência luminosa. Além disso o modelo conta com muita tecnologia embarcada e equipamentos inéditos no segmento, como a ausência de espelhos retrovisores, substituídos por um sistema composto por seis câmeras de alta definição, duas delas com infravermelho, e monitores que cobrem um campo de visão maior do que os espelhos e eliminam eventuais “pontos cegos”.

O Marcopolo Attivi Express articulado conta com chassi D11B, com baterias de fosfato ferro lítio (LifePO4) e autonomia de até 250 quilômetros. Além disso, tem capacidade para transportar 168 passageiros – 60 sentados e 108 em pé, além de espaço para cadeirante – 22.000mm (22 metros) de comprimento, largura total de 2.600mm e altura de 3.730mm.

 

 

 

Fonte: Frotas & Cia


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