-->
Home | Jornal Multimodal | Maior desafio da região, diz prefeito de Sorriso (MT) sobre escoamento da produção
Postado em 14 de abril de 2019 | 13:19

Maior desafio da região, diz prefeito de Sorriso (MT) sobre escoamento da produção

Os problemas com escoamento da produção é o maior desafio dos municípios da região médio-norte de Mato Grosso, segundo o prefeito de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, Ari Lafin (PSDB). O chefe do Executivo foi entrevistado no quadro Papo das Seis, do Bom dia Mato Grosso.

“A logística é um desafio desde que a região vem se desenvolvendo na década de 80, 90, 2000 para cá. Mais do que nunca a logística tem sido o maior desafio desses municípios”, afirmou.

Ari Lafin defende o projeto da Ferrogrão, que abrirá espaço para uma expansão na produção de soja e milho do Mato Grosso e pode ainda ajudar ainda mais no desenvolvimento da região.

Com a ferrovia, que promete ligar Mato Grosso ao Pará, os problemas com o escoamento seriam minimizados.

A ferrovia busca formar um novo corredor de exportação pelo Arco Norte. Ela vai conectar a região produtora de grãos do Centro-Oeste ao estado do Pará, terminando no Porto de Mirituba.

O investimento previsto para a ferrovia, que terá 934 quilômetros de extensão, é de mais de R$ 12 bilhões.

A rota do projeto, entretanto, não passa pelo município de Sorriso.

“Nós, prefeitos da região, incluindo Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, estamos trabalhando para que, logo a ferrovia se instale, ela possa ter um alongamento até outras três cidades que são importantes para o desenvolvimento”, afirmou.

Fonte: G1/MT


98 queries in 3,192 seconds