-->
Home | Jornal Multimodal | Logística atrai investimentos para São José
Postado em 22 de novembro de 2018 | 18:46

Logística atrai investimentos para São José

Instituída em abril deste ano para atrair novas empresas do setor logístico, a Lei da Logística (lei municipal 605/2018) começa a gerar os primeiros resultados em São José dos Campos.

A lei concede isenção de impostos por até 5 anos para incentivar a implantação de novos condomínios logísticos na cidade.

Sediada no distrito de Eugênio de Melo, zona leste de São José, a empresa Armavale, que atua em logística, criou um novo complexo de armazenamento de contêineres.

O investimento é de R$ 2 milhões para a implantação de um condomínio logístico, que deve gerar 100 novas vagas de emprego. A empresa já construiu uma nova área de 10 mil m² para armazenagem de contêineres e de peças automotivas e transbordo de produtos químicos. A previsão é de que, até janeiro de 2019, a unidade passe a receber cerca de 4.000 contêineres que antes ficariam no porto de Santos.

“Acreditamos que, com os incentivos oferecidos, teremos em breve em São José a maior área de armazenagem da América Latina”, disse o gerente José Roberto Bueno.

A empresa também investe em câmaras refrigeradas para armazenamento de produtos químicos associados a uma área de isocontainers de 6.000 m², incluindo área para manutenção de contêineres.

Segundo a prefeitura, outras empresas estão em processo de expansão, como o novo Condomínio Century, ainda em andamento..

Fonte: O Vale


102 queries in 3,232 seconds