-->
Home | Jornal Multimodal | Jungheinrich vai automatizar centro de Logística da Wegmann
Postado em 28 de outubro de 2020 | 17:07

Jungheinrich vai automatizar centro de Logística da Wegmann

Fornecedora exclusiva da Fórmula 1, a Wegmann terá as soluções para armazenamento automatizado no seu centro de logística. A Jungheinrich iniciou a construção de um novo centro de logística para a Wegmann automotive, líder no mercado de contrapesos e buchas de bateria para produção automotiva. O projeto, realizado na sede da empresa em Veitshöchheim, na região alemã da Baixa Francônia, deverá ser concluído até o final de 2021. Fornecedora exclusiva da Fórmula 1, a empresa abastece os maiores fabricantes automotivos e os principais varejistas do segmento.

Seu novo centro de logística utilizará sistemas de armazém automatizados para aumentar o desempenho de manuseio. O número de erros será baixo e o uso do espaço, maximizado. A Jungheinrich fornecerá à empresa uma solução abrangente, incluindo desde o planejamento detalhado de processos até a moderna tecnologia. O coração do projeto é um armazém de alta capacidade com transporte de paletes automatizado. As empilhadeiras da Jungheinrich também possibilitarão o armazenamento automatizado, e incluirão unidades de controle e visualização.

Os equipamentos automatizados da Jungheinrich mantém a fluidez em centros de logística. Dotados de tecnologia AC trifásica, permitem longos períodos de desenvolvimento. As empilhadeiras automatizadas são guiadas por tecnologia laser conectada a refletores ao longo dos corredores do armazém. Os veículos automaticamente guiados (AGVs – automatic guided vehicle) recebem todas as informações por meio da Interface Logística da Jungheinrich. Esta interface conecta as empilhadeiras da Jungheinrich diretamente com o sistema do cliente que, no caso da Wegmann, será o SAP EWM automotivo.

A nova solução de automação também inclui elevadores que possibilitam utilizar o espaço de modo mais eficiente. Para tornar eficaz a coleta de pequenas peças, as prateleiras e bandejas elevatórias são conectadas diretamente ao sistema SAP EWM do cliente, por meio da interface logística da Jungheinrich, o que permite conferência rápida de todo o processo.

Após a conclusão, o novo centro de logística automotivo da Wegmann processará a entrada interna e externa de mercadorias, armazenamento, separação de pedidos e remessa no nível mais avançado. O escopo de fornecimento inclui um pacote de serviço e manutenção da Jungheinrich e peças de reposição originais para todos os equipamentos.

 

 

Fonte: Mundo Logística


152 queries in 5,516 seconds