-->
Home | Jornal Multimodal | Inscrição para capacitação a deficientes para trabalhar no Porto de Santos segue até quarta
Postado em 17 de setembro de 2019 | 18:34

Inscrição para capacitação a deficientes para trabalhar no Porto de Santos segue até quarta

Pessoas com deficiência que buscam uma vaga de trabalho no Porto de Santos devem ficar atentas. A Brasil Terminal Portuário (BTP) inscreve até quarta-feira (18) para um curso de capacitação. Ao fim, a instalação portuária poderá contratar profissionais.

Trata-se da quinta edição do curso gratuito ‘O Trabalho no Ambiente Portuário’, dedicado a pessoas com deficiência. A promoção do curso faz parte do programa de inclusão social da empresa, o BTP Para Todos.

O programa tem como objetivo ampliar as oportunidades de qualificação profissional no setor portuário. Desde 2015,mais de 100 pessoas com deficiência da região já foram capacitadas. Desse total, 16 foram contratadas e passaram a integrar o quadro de funcionários da empresa.

Requisitos

Neste ano, serão mais 20 vagas disponibilizadas gratuitamente. Para se inscrever, basta que o candidato não tenha participado de alguma turma anterior e apresente cópia do currículo atualizado, comprovante de escolaridade (Ensino Médio completo) e laudo médico que comprove a deficiência.

O curso será realizado nas dependências do terminal, no bairro Alemoa, e terá início no próximo dia 1º.

Além de poderem conhecer de perto as operações de um terminal portuário, os alunos terão aulas específicas que serão ministradas pelos próprios colaboradores voluntários da empresa.

As inscrições para o programa devem ser feitas na Espaço Santista RH, que fica na Avenida Ana Costa, 374, conjunto 34, no Gonzaga, em Santos.

Fonte: A Tribuna


104 queries in 4,544 seconds