-->
Home | Jornal Multimodal | Inclusão de sistema portuário nacional no PNL é tema de seminário
Postado em 31 de março de 2020 | 18:19

Inclusão de sistema portuário nacional no PNL é tema de seminário

A Empresa de Planejamento e Logística – EPL promove na próxima segunda-feira (06), a partir de 9h, o seminário virtual “Portos no Plano Nacional de Logística”. Trata-se de uma das principais inovações do novo Plano Nacional de Logística – PNL 2035, atualmente em elaboração pela EPL e com publicação prevista para dezembro de 2020.

Com a novidade, o planejamento estratégico de transportes do país para os próximos anos ganha uma maior assertividade e robustez ao incluir e tratar o sistema portuário nacional. A mudança é fruto da absorção do conhecimento gerado pelo Plano Nacional de Logística Portuária – PNLP que será descontinuado a partir de 2020, dentro de uma proposta do Ministério da Infraestrutura de integrar os instrumentos de planejamento.

No evento, com transmissão ao vivo, serão apresentados os resultados de estudos e pesquisas sobre custos associados à atividade portuária e de que forma os portos serão tratados no PNL 2035. O trabalho foi realizado pela EPL em parceria com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ e permitiu o desenvolvimento de ferramenta metodológica para estimativa de custos operacionais e de transbordo de carga. Essa metodologia será utilizada para simular diferentes possibilidades de cenários para o setor portuário no longo prazo, com reflexos diretos sobre o planejamento das redes de transportes terrestres.

O evento terá duração de três horas e a plataforma permitirá a interação dos participantes com os apresentadores. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 5 de abril.

Fonte: EPL


139 queries in 2,746 seconds