-->
Home | Jornal Multimodal | Governo de Pernambuco consolida a instalação de um hub de veículos importados em Suape
Postado em 4 de maio de 2021 | 17:11

Governo de Pernambuco consolida a instalação de um hub de veículos importados em Suape

O governo de Pernambuco assinou, nesta quinta-feira (29), protocolo de intenções com o Grupo Ascensus, especializado em logística multimodal, para que, a partir de julho, a empresa importe seis mil veículos por mês pelo Porto de Suape. O projeto vai dobrar a movimentação anual de automóveis em Suape, que ocupa a posição de líder no Norte/Nordeste.

“Essa é nossa meta, nosso objetivo, que é transformar Pernambuco em um grande polo logístico, com condições de atender demandas de todo o Nordeste. Para isso estamos trabalhando sempre com um olhar estratégico, incentivando a chegada de novas empresas e indústrias, para diversificar a infraestrutura, tornando o nosso Estado cada vez mais atrativo para os grandes investimentos”, destacou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, durante a solenidade de assinatura.

Suape foi escolhido para receber a operação por oferecer condições favoráveis de logística e infraestrutura, incentivos fiscais e integração com o modal marítimo, facilitando a distribuição para todo o Brasil. O porto tem três pátios públicos destinados ao armazenamento de veículos, que somam 227 mil metros quadrados de área e capacidade anual para 250 mil carros.

Atualmente, Suape exporta veículos das montadoras Fiat e Jeep, e importa da GM, Toyota e Nissan, totalizando, em 2020, 39.922 unidades.

No documento assinado, a Ascensus se compromete a implantar a unidade de negócios até dezembro deste ano. Com a instalação do hub, Suape se consolida em todos os modais comerciais, de importação, exportação e transbordo de veículos.

Para Roberto Gusmão, presidente de Suape, a prospecção de novos negócios tem resultado em atração de grandes empresas. “O nosso porto conta com diferenciais que nenhum outro tem, como localização privilegiada, profundidade e ótima estrutura. Isso nos dá a capacidade para ser hub de muitas cargas. Já somos o maior distribuidor de granéis líquidos, na parte de combustível, e com essa nova operação caminhamos para nos consolidarmos como hub de veículos para todo o país”, comentou.

A Ascensus tem sede em Joinville, Santa Catarina, e expertise em importação, distribuição e exportação de produtos. Oferece infraestrutura interconectada a modais de transporte que proporciona facilidades logísticas integradas.

 

 

Fonte: Portos e Navios


100 queries in 7,745 seconds