-->
Home | Jornal Multimodal | Governo Argentino pede redução de 50% nos voos partindo do Brasil
Postado em 28 de janeiro de 2021 | 18:09

Governo Argentino pede redução de 50% nos voos partindo do Brasil

Por meio da Decisão Administrativa 2/2021, a Diretoria Nacional de Migração, o Ministério da Saúde e a Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC) resolveram solicitar aos operadores aéreos comerciais que reduzissem as frequências semanais em 30 por cento no caso de voos dos Estados Unidos, Europa e México e 50 por cento no caso de voos operados a partir do Brasil.

Segundo o documento acessado pelo Aviacionline, o texto indica que será solicitado ao Brasil que acelere os resultados dos testes de PCR para ajustar, se possível, o percentual anteriormente indicado: “Note-se que este Ministério da Saúde pretende, na próxima semana, solicitar às autoridades sanitárias brasileiras que avaliem a possibilidade de oferta para agilizar a entrega do resultado do teste PCR em menos de 72 horas aos argentinos durante a visita ao seu território, a fim de reavaliar a proporção da redução no número de voos”.

A medida está sujeita a “revisão periódica da situação epidemiológica, com o objetivo de recompor a renda o mais rápido possível”. Confira abaixo a determinação argentina, na íntegra:


169 queries in 5,491 seconds