-->
Home | Jornal Multimodal | Governador do Estado e Superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul realizam reunião
Postado em 4 de setembro de 2019 | 18:45

Governador do Estado e Superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul realizam reunião

O superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, participou na segunda-feira, 02 de setembro, de uma reunião de alinhamento e planejamento com o Governador do Estado, Eduardo Leite. Os desafios para segundo semestre, as perspectivas para o futuro do sistema hidro portuário gaúcho foram pautas da reunião. Estavam presentes o diretor de Gestão dos Portos RS, Cristiano Klinger, e o chefe de gabinete do Governador, Paulo Morales.

“Apresentamos ao Governador os resultados dos oitos meses de trabalho e alinhamos as pautas e projetos que serão encaminhados nos próximos meses para ampliar a competitividade dos Portos RS”, explicou Estima. Entre as pautas tratadas, Estima abordou a mudança do modelo de gestão que deverá virar um PLE até o final do ano, a revisão das áreas dos estaleiros e o futuro da indústria naval, novas áreas a serem licitadas e o Plano de Incentivo à Aposentadoria, um antigo desejo dos servidores.

“O mercado possui vários players com capacidade de investimento como em terminais de químicos e gás, celulose e produtos florestais para essas áreas que estão disponíveis. No contexto naval estaremos indo a Petrobras e BNDES para checar o futuro desse setor”, avalia o superintendente. Fernando Estima ainda salienta que: “estaremos no dia 11 em Brasília com o secretário Nacional de Portos, Diogo Piloni, validando algumas questões e por isso, fizemos essa reunião de trabalho com o Governador. Em Brasília, estaremos acompanhados pelo secretário de Governança, Claudio Gastal”, finaliza.

Fonte: Portos do Rio Grande do Sul


107 queries in 4,314 seconds