-->
Home | Jornal Multimodal | Frete até 50% mais barato: Buser entra no segmento de cargas
Postado em 6 de julho de 2021 | 17:34

Frete até 50% mais barato: Buser entra no segmento de cargas

Por meio do Buser Encomendas, a startup, que recentemente anunciou investimento de R$ 1 bi, busca expandir serviço de transporte de encomendas em ônibus.

startup Buser entra agora de vez no segmento de logística: o “Buser Encomendas” é voltado inicialmente a empresas (B2B) e atende plataformas e integradoras logísticas, e-commerce (varejistas e marketplace) e indústrias. O destaque, segundo a Buser, fica no valor do transporte de mercadorias com preços até 50% menores do que os valores praticados por concorrentes.

De acordo com a diretora de novos negócios da Buser, Gabriela Miranda., a possibilidade de praticar preços mais baixos se dá pelo fato de a empresa dispor de uma extensa frota parceira circulando pelo país com passageiros – em períodos de pico, o número de ônibus nas estradas chega a 1,2 mil.

“Foi uma escolha natural: aproveitar o espaço nos bagageiros para rentabilizar a operação. Além do preço mais baixo, a rapidez é outro diferencial, já que podemos chegar com a nossa rede de ônibus parceiros a 410 cidades por meio de 3,7 mil trechos. Embora a gente prometa entrega em até 24 horas, estamos conseguindo fazer algumas em até 8 horas” – Gabriela Miranda, diretora de novos negócios da Buser.

Em junho, o volume de encomendas triplicou em relação ao início da operação, um mês antes. A expectativa da Buser para o ano que vem é chegar ao transporte diário de 1.500 toneladas diárias de encomendas.

LAST MILE

Dependendo da necessidade do cliente, a empresa também oferece o chamado “last mile” (última milha, em inglês), entregando e coletando encomendas dentro das cidades, no modelo porta-a-porta, o que permite chegar diretamente na casa do consumidor.

Gabriela Miranda explica que o Buser Encomendas oferece integração tecnológica ao sistema dos clientes, o que facilita a gestão no envio das encomendas. “As mercadorias contam com acompanhamento em tempo real usando o sistema de telemetria, com o apoio de nossa torre de controle 24 horas por dia para monitorar os dados. Isso tudo garante ainda mais segurança ao transporte. A Buser nasceu com o DNA de oferecer qualidade e altíssimo nível de serviço aos passageiros. No transporte de encomendas queremos nos superar ainda mais”, ressalta. Todas as cargas despachadas também estão seguradas.

 

 

 

Fonte: Mundo Logística


149 queries in 3,697 seconds