-->
Home | Jornal Multimodal | Francisval Mendes se reúne com representantes do setor regulado
Postado em 21 de março de 2019 | 17:43

Francisval Mendes se reúne com representantes do setor regulado

Durante o segundo dia da 25ª edição da Intermodal South America, em São Paulo, o diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, Francisval Mendes, participou de diversas reuniões a partir de visitas realizadas aos estandes da feira do evento.

Mendes teve encontros com representantes dos portos organizados, de autoridades portuárias, de terminais privados e empresas de navegação. Porto de Santos, Porto do Rio de Janeiro, Companhia das Docas do Estado da Bahia, APM Terminals Itajaí e Aliança Navegação e Logística foram alguns expositores visitados.

Durante as visitas, o diretor da ANTAQ discutiu diversos assuntos relacionados ao setor portuário, à navegação, à logística e à multimodalidade. “A Intermodal está nos proporcionando um diálogo mais próximo com diversos representantes do setor regulado pela Agência. Ouvir as demandas de quem atua no setor portuário e na navegação é fundamental para uma boa regulação, e dialogar com o setor regulado é um dos pilares da diretoria da ANTAQ.”

Outro pilar da Agência, segundo Mendes, tem sido a defesa da navegação de cabotagem, como um meio de transporte eficiente, mais econômico e mais amigável ao meio ambiente. O diretor da ANTAQ defendeu, ainda, a multimodalidade: “Os modais precisam ser integrados. Assim, há um melhoramento da logística nacional e uma redução do chamado custo Brasil”, afirmou.

Francisval Mendes lembrou durante as visitas aos expositores que a Agência vem trabalhando para reduzir a burocracia, ser mais célere na tomada de suas decisões e contribuir ainda mais com a atração de investimentos. “Por exemplo, nesta sexta-feira, dia 22, a ANTAQ realizará quatro leilões para áreas em Cabedelo, na Paraíba, e em Vitória, todos referentes à movimentação de granéis líquidos, especialmente combustíveis, que trarão importantes investimentos para o setor portuário. A Agência está fazendo sua parte no tocante ao incremento da infraestrutura portuária do Brasil.”

Acompanharam o diretor da ANTAQ nas visitas a chefe de gabinete da Autarquia, Jacqueline Wendpap, e o gerente de Autorização de Instalações Portuárias, Denis Ramos.

Fonte: ANTAQ


100 queries in 3,790 seconds