-->
Home | Jornal Multimodal | Francisval Mendes participa de seminário no DNIT
Postado em 18 de março de 2018 | 14:15

Francisval Mendes participa de seminário no DNIT

O diretor-geral substituto da ANTAQ, Francisval Mendes, esteve presente na abertura do Seminário de Corredores Logísticos Estratégicos, no DNIT, em Brasília. Também estiveram presentes ao evento o presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transporte e Armazenagem (Frenlog), senador Wellington Fagundes, o diretor do DNIT, Valter Casimiro, o diretor da EPL, José Carlos Medalha, da ANTT, Mário Rodrigues.

Durante o evento, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, destacou que uma das maiores conquistas do órgão, ao longo destes últimos anos, foi a construção de um planejamento integrado do setor, que resultou no melhor direcionamento das políticas voltadas para a implementação e operação da infraestrutura no Brasil.

Na ocasião, o Ministério dos Transportes lançou as publicações “Corredores Logísticos – Complexo da Soja e Milho” e “Corredores Logísticos – Complexo de Minério de Ferro”. Os levantamentos, que contaram com o envolvimento do setor produtivo e da sociedade, fazem parte de uma série de estudos técnicos para mapear, diagnosticar e melhorar o fluxo de cargas no país. Também estão em elaboração estudos sobre os outros principais produtos da economia nacional: automóveis, petróleo, açúcar e carne.

Recentemente, a ANTAQ divulgou seu balanço aquaviário no qual traz que, em 2017, foram 695 milhões de toneladas movimentadas de granel sólido, representando um incremento superior a 10%. Somente o milho e a soja atingiram um crescimento de 86% e de 32%, respectivamente, em relação a 2016. Em relação ao minério de ferro, foram 395 milhões de toneladas movimentadas.

Fonte: DNIT

Deixe um comentário:

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


142 queries in 3,058 seconds