-->
Home | Jornal Multimodal | FIEPI prossegue com capacitações voltadas para comércio exterior
Postado em 18 de maio de 2017 | 18:38

FIEPI prossegue com capacitações voltadas para comércio exterior

Empreendedores piauienses de micro e pequeno portes participaram, nesta quinta-feira (18), no auditório da FIEPI, em Teresina, do curso “Mecanismos de Financiamento às Exportações”, promovido pelo Centro Internacional de Negócios (CIN), vinculado à Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI).

“A intenção é promover alternativas para que empresários, de diversos setores da economia, tenham oportunidade de ampliar a comercialização de seus produtos no mercado internacional”, explicou o gestor do CIN, Islano Marques.

O Instrutor do curso foi *Floriano Neto*, que possui formação em Ciências, habilitação em Matemática, na FAFIMAN, Pós graduação em Gestão de Pessoas pela Faculdade de Maringá, Comércio Exterior na Universidade de Brasília, e com 20 anos de experiência em instutoria, na Caixa Econômica Federal em Formação de Agentes de Comércio Exterior e Gestão de Pessoas.

A capacitação teve por objetivo propiciar aos empresários e profissionais a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre os mecanismos de financiamento à exportação, de forma a qualificar os participantes para o acesso as linhas de financiamento do BNDES-EXIM, ACC/ACE, Programa de Financiamento às Exportações – PROEX, o Programa de Geração e Emprego – PROGER Exportação e mecanismos de garantias.

Durante a programação, eles puderam trocar experiências com relação ao mercado, linhas de acesso a crédito e todo o processo exportador para intensificar a participação no comércio exterior.

Segundo Floriano Kruly, estimular e fortalecer a comercialização com outros países é fundamental para que os pequenos negócios se estabeleçam de forma mais competitiva e gerem bons saldos à economia do estado.

Fonte: Portal AZ

Deixe um comentário:

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


138 queries in 3,058 seconds