-->
Home | Jornal Multimodal | Fernando Estima trata sobre lote 4 da BR-392
Postado em 17 de junho de 2019 | 19:15

Fernando Estima trata sobre lote 4 da BR-392

O diretor superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, esteve reunido nesta segunda-feira, 17, com supervisor chefe da Unidade de Pelotas da Superintendência Regional do DNIT/RS, Vladimir Casa. A pauta tratada entre os dois foi a duplicação do lote 4 da BR-392, bem em frente à avenida portuária, em Rio Grande.

“O projeto básico está pronto, ele me apresentou todos os dados e atualizações sobre o projeto”, afirmou o superintendente Estima. A partir de agora, a Superintendência buscará apresentar essas informações para os terminais portuários e para as lideranças regionais. “Estive também reunido com a Ecosul e com a PRF e precisamos falar da segurança nessa rodovia e da necessidade dessa obra”, observou Estima.

A obra de duplicação dos 60 km da rodovia iniciou em 2010. Inicialmente foram licitados 52 km da estrada: da Ponte do São Gonçalo até o km 08.

O chamado lote 4 seria licitado de forma separada pelo seu porte e alto nível de necessidades pontuais. “Precisamos sempre afirmar que a BR-392 não foi concluída. A parte mais importante é na zona portuária e até agora possuímos ali pista simples com diversos problemas logísticos e sociais. Quase uma década se passou. Vamos tratar desse assunto como prioridade”, concluiu o superintendente.

Fonte: Portos do Rio Grande do Sul


105 queries in 3,444 seconds