-->
Home | Jornal Multimodal | Evento de tecnologia marca lançamento de celulares que terão peças fabricadas no Brasil
Postado em 14 de março de 2019 | 18:24

Evento de tecnologia marca lançamento de celulares que terão peças fabricadas no Brasil

A Qualcomm e a fabricante taiwanesa de chips USI escolheram a cidade de Jaguariúna (SP) para instalação da fábrica de componentes que serão utilizados na produção de dois modelos de smartphones da ASUS – o Zenfone Max Shot e o Max Plus (M2).

O evento de lançamento dos primeiros celulares, além do anúncio sobre como serão as instalações da nova fábrica, aconteceu na noite desta quarta-feira (13), em São Paulo, e contou com a presença do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, além de empresários e representantes de startups.

O Secretário falou sobre o potencial de geração de empregos da nova fábrica e destacou a necessidade de investimentos em tecnologia e inovação para promoção do desenvolvimento de longo prazo. “As empresas precisam investir em inovação, somente isso fará com que elas consigam ser mais competitivas, inclusive, no mercado internacional”.

A unidade deve entrar em operação em 2020 e a expectativa da Qualcomm é de que 1000 profissionais trabalhem nesta fábrica. O investimento previsto na iniciativa é de US$ 200 milhões. “É um passo ambicioso que inclui o Brasil na cadeia global de semicondutores”, disse Cristiano Amon, presidente internacional da Qualcomm.

Fonte: MDIC

Deixe um comentário:

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


147 queries in 3,307 seconds