-->
Home | Jornal Multimodal | Estivadores seguem com paralisação após decisão em assembleia
Postado em 13 de março de 2019 | 17:04

Estivadores seguem com paralisação após decisão em assembleia

Os estivadores do Porto de Santos optaram por continuar a greve. A categoria participou de assembleia para discutir os rumos da paralisação, quando foi decidida pela continuidade das manifestações nos terminais portuários. Após a reunião, os trabalhadores avulsos seguiram em passeata até a Prefeitura de Santos.

A greve foi iniciada em 1º de março, quando foi determinado que os terminais de contêineres do Porto passassem a funcionar com mão de obra 100% vinculada, com carteira assinada, dispensando a contratação de funcionários avulsos.

Representantes do Sindicato dos Estivadores de Santos (Sindestiva) e trabalhadores realizaram a assembleia na sede do órgão. A proposta elaborada no encontro será encaminhada ao Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp).

A categoria seguiu em passeata pelas ruas da cidade até a frente da prefeitura, para pedir um posicionamento do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) sobre as reivindicações.

No Paço Municipal, o prefeito se posicionou no sentido de apoiar a classe, visando a preservação dos empregos. “Decidimos apoiar a busca de um diálogo, onde a prefeitura mediará essa conversa, para que possa ser reaberta e encontrar uma solução que garanta o desenvolvimento econômico do Porto, mas que mantenha esses postos de trabalho”, afirmou.

Fonte: A Tribuna


101 queries in 8,918 seconds