-->
Home | Jornal Multimodal | Equipe técnica do DNIT vistoria obras de restauração da BR-319/AM
Postado em 6 de novembro de 2019 | 19:02

Equipe técnica do DNIT vistoria obras de restauração da BR-319/AM

Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizaram, nesta quarta-feira (6), uma vistoria nas obras de restauração e de reconstrução da BR-319/AM. Uma das prioridades para o governo federal, a rodovia da região Norte é uma importante via de ligação do Amazonas e de Rondônia com o restante do país.

Acompanhados do diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, a equipe da Autarquia saiu do Porto de Manaus, pela manhã, e percorreu mais de 800 quilômetros até Porto Velho, na BR-319/AM/RO.

“Iniciaremos a pavimentação do lote C, conhecido como lote Charlie, em 2020. E, ainda este ano, será licitado o projeto para que, em 2021, o chamado “Trecho do Meião”, possa iniciar também a sua pavimentação”, afirmou o general Santos Filho. “Esse é um objetivo do governo Bolsonaro, do ministro Tarcísio e estamos trabalhando exatamente nessa direção para dar, cada vez mais, as entregas que a sociedade brasileira tanto merece”, finalizou o diretor-geral do DNIT.

Ponte Atií – Durante a vistoria na BR-319/AM, os técnicos do DNIT foram até a ponte de concreto sobre o rio Atií. O empreendimento vai substituir a atual estrutura de madeira, proporcionando maior segurança ao tráfego.

Até o fim de novembro, a entrega será feita à população, facilitando o deslocamento entre o Amazonas e o restante do país por via terrestre. A equipe já realiza serviço topográfico para o encabeçamento da nova ponte.

Tour pelo Norte – Nesta semana, a equipe técnica da Autarquia cumpre uma série de agendas e vistorias em obras importantes da região Norte do país. Ao todo, mais de três mil quilômetros serão percorridos em quatro estados – Roraima, Amazonas, Rondônia e Acre.

Fonte: DNIT


143 queries in 2,917 seconds