-->
Home | Jornal Multimodal | EPL participa de reunião sobre planejamento logístico do Paraná
Postado em 10 de outubro de 2019 | 19:02

EPL participa de reunião sobre planejamento logístico do Paraná

A Empresa de Planejamento e Logística – EPL deu início às tratativas para a formalização do contrato para a elaboração do Plano Estadual de Logística de Transportes do Paraná, o PELT – PR.

O Plano tem o objetivo de indicar quais serão os investimentos em infraestrutura necessários para melhorar o nível de serviços e a segurança viária na infraestrutura de logística e transporte do Estado no longo prazo, nos moldes do que a EPL desenvolve em nível federal com o Plano Nacional de Logística.

Nesta quarta-feira (09), o diretor-presidente da EPL, Arthur Lima, esteve em Curitiba para uma reunião com o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná, Fernando Furiatti, técnicos da autarquia, representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná e do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, parceiro do Estado.

Em setembro deste ano, a EPL deu início aos estudos de modelagem para viabilizar a concessão de mais de 4,1 mil quilômetros de rodovias federais e estaduais no Estado do Paraná.

O estatuto social da EPL permite que a Empresa seja contrata por estados e municípios interessados em desenvolver a sua infraestrutura logística, seja por meio de concessões de ativos ou no planejamento de longo prazo.

Fonte: EPL


104 queries in 3,263 seconds