-->
Home | Jornal Multimodal | Emergent Cold Latin America adquire o Galores Group
Postado em 22 de setembro de 2021 | 17:04

Emergent Cold Latin America adquire o Galores Group

Compra da companhia panamenha faz parte da estratégia de crescimento na América Central. O operador logístico de temperatura controlada Emergent Cold Latin America anunciou a aquisição do Galores Group, com sede na Cidade do Panamá. A compra faz parte da estratégia de crescimento da Emergent Cold na América Central.

Fundado em 2011, o Galores, segundo comunicado da Emergent Cold, conta com o maior complexo logístico frigorificado da América Central e do Caribe, situado próximo a dois dos portos de maior volume da região, com capacidade de armazenamento de 21 mil paletes e terreno adicional disponível para expansão.

A empresa oferece uma ampla gama de serviços, incluindo armazenamento alfandegário, congelamento rápido, cross-docking e preparação de pedidos. Além disso, o Galores possui uma frota de ativos de transporte para curtas distâncias entre portos e lida com a distribuição de última milha junto a seus clientes.

“Estamos entusiasmados em receber o Grupo Galores em nossa crescente rede latino-americana”, disse Neal Rider, CEO da Emergent Cold Latin America. “O Panamá é um importante local estratégico para o comércio global de alimentos, o que o torna fundamental para nossa estratégia de investimento regional. Além disso, nosso relacionamento com a Lineage Logistics nos permite ampliar a conectividade de rede entre nossas empresas e criar eficiências adicionais da cadeia de suprimentos para nossos clientes”.

A Emergent Cold Latin America anunciou recentemente a conclusão de um aumento de capital de U$ 450 milhões, liderado pela Lineage Logistics, Stonepeak Infrastructure Partners LP e D1 Capital Partners. A empresa está investindo em operadoras líderes da cadeia do frio existentes e novos projetos greenfield em toda a América Latina para expandir sua presença no setor em toda a região.

 

 

 

Fonte: Tecnologistica


101 queries in 6,039 seconds