-->
Home | Jornal Multimodal | Emergent Cold adquire a colombiana Frigometro
Postado em 3 de maio de 2022 | 17:11

Emergent Cold adquire a colombiana Frigometro

Novidade marca entrada da companhia na quarta maior economia da América Latina. O operador logístico de temperatura controlada Emergent Cold Latin America anunciou a aquisição da Frigorifico Metropolitano (Frigometro), empresa que atua com serviços de armazenagem frigorificada na Colômbia.

A novidade marca a entrada da Emergent Cold Latam no país, quarta maior economia da América Latina, e representa o primeiro de muitos investimentos planejados pela companhia na Colômbia. A equipe de gestão da Frigometro continuará administrando o negócio para garantir a continuidade e o crescimento dos negócios.

Fundada em 1992 pelo empresário Gonzalo Diaz, a Frigometro opera mais de 29 mil posições-palete em quatro armazéns estrategicamente localizados em Cartagena, Buga, Bucaramanga e Bogotá. Cada uma dessas instalações possui espaço para expansão, sendo que 4 mil novas posições-palete em Bucaramanga serão inauguradas em breve e vários outros projetos estão planejados ainda para este ano.

As unidades atendem os maiores portos e áreas metropolitanas da Colômbia e permitem à Frigometro apoiar igualmente o mercado interno de distribuição e as atividades de exportação. A empresa oferece uma gama completa de serviços de armazenagem e atividades de valor agregado, como congelamento rápido e manipulação, além de contar com uma empresa de transportes.

De acordo com a própria Emergent Cold, a Colômbia é parte importante da sua estratégia de investimentos na América Latina. Terceiro país mais populoso da América Latina, possui conectividade geográfica com os oceanos Atlântico e Pacífico por meio de quatro principais terminais portuários. Além disso, o país tem papel relevante no comércio global de alimentos.

Com a aquisição da Frigometro, a Emergent Cold Latam passa a operar 13 armazéns frigorificados na América Latina, com outros três em construção, em um total de sete países.

“Estamos orgulhosos em dar as boas indas à equipe da Frigometro em nossa crescente rede latino-americana”, diz Neal Rider, CEO da Emergent Cold Latam. “Fiquei extremamente impressionado com a força da equipe de gestão da empresa e com a alta qualidade de seus ativos. Estamos ansiosos para continuar investindo na Colômbia e poder acelerar o crescimento da Frigometro e de toda a nossa rede regional.  Também gostaria de agradecer a Gonzalo Diaz pela oportunidade de prosseguir com essa negociação e por ter construído uma empresa excepcional, reconhecida por sua inovação e qualidade”.

“Nós nos sentimos muito afortunados com a decisão da Emergent Cold de entrar na Colômbia por meio da aquisição da Frigometro”, destaca Diaz. “Temos a certeza de que essa será uma grande aliança, que levará a cadeia de frio da Colômbia a outro nível”.

Durante o processo de aquisição, a Emergent Cold contou com a consultoria financeira da 44 Capital Finanças Corporativas e com a consultoria jurídica da a Brigard Urrutia.

 

 

 

Fonte: Tecnologistica


143 queries in 4,633 seconds