-->
Home | Jornal Multimodal | Editais para arrendamento de áreas destinadas à movimentação de celulose em Santos devem sair até primeiro trimestre de 2020
Postado em 29 de outubro de 2019 | 18:15

Editais para arrendamento de áreas destinadas à movimentação de celulose em Santos devem sair até primeiro trimestre de 2020

Os editais para realização dos leilões das áreas STS 14 e STS 14A, destinadas à movimentação de celulose no Porto de Santos, devem ser publicados no primeiro trimestre de 2020. A informação é do diretor-geral da ANTAQ, Mário Povia, que participou de audiência presencial no centro de treinamento do porto paulista, em 25 de outubro. A Agência organizou a reunião, que contou com a participação de representantes do Ministério da Infraestrutura, da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI), da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), do setor regulado, entre outros.

As áreas estão localizadas na região da Ponta da Praia. O lote STS14 possui 31.018 m² e o STS14A, 34.975 m². Ambos serão atendidos por três berços de atracação contíguos, contam com conexões rodoviárias e estão localizados ao lado das linhas férreas do porto. “É uma carga limpa e que vai agregar valor ao porto. Serão dois terminais modernos”, afirmou Povia.

Para o diretor da ANTAQ, Adalberto Tokarski, a movimentação de celulose tem potencial de crescimento, e a licitação desses terminais contribuirá para isso. Já o diretor Francisval Mendes destacou que o programa de arrendamento portuário visa reduzir custos e aumentar a eficiência do porto.

Envio de contribuições

As minutas jurídicas e documentos técnicos desta audiência/consulta pública estão disponíveis no endereço eletrônico portal.antaq.gov.br/index.php/acesso-a-informacao/audiência-publica-2/ e as contribuições podem ser dirigidas à ANTAQ até as 23h59 do dia 01/11/2019, exclusivamente por meio e na forma do formulário eletrônico disponível em portal.antaq.gov.br.

Fonte: ANTAQ


144 queries in 2,855 seconds