-->
Home | Jornal Multimodal | Ecovias do Cerrado e TruckPad fomentam cadeia de transportes
Postado em 6 de julho de 2021 | 17:05

Ecovias do Cerrado e TruckPad fomentam cadeia de transportes

Meta do acordo é conectar os motoristas de veículos comerciais que trafegam na rodovia com seus potenciais contratantes. A Ecovias do Cerrado, concessionária que administra 437 km de concessão da BR-364/365 nos estados de Goiás e Minas Gerais, anuncia que a fim de ampliar o atendimento aos trabalhadores e às empresas do setor de transporte de cargas fechou um acordo com a TruckPad. O objetivo do acordo é fomentar negócios na cadeia de transportes, conectando os motoristas de veículos comerciais que trafegam na rodovia com seus potenciais contratantes.

Responsável por 437 km de concessão da BR-364/365 em Goiás e Minas Gerais, a Ecovias do Cerrado administra um eixo de escoamento de grãos do Centro-Oeste até o porto de Santos (SP). O trecho também é crucial para o abastecimento do Sul de Goiás e do Triângulo Mineiro, principalmente de produtos industriais, de materiais de construção e de alimentos.

Devido a essa realidade, a BR-364/365 recebe diariamente um grande fluxo de veículos comerciais, que podem contar com as facilidades oferecidas pelo aplicativo do TruckPad para otimizar negócios.

Com mais de 400 mil usuários e 1,2 milhão de downloads, a plataforma funciona como um gestor de fretes realizados pelas transportadoras por meio de caminhoneiros autônomos por todo o País. A ferramenta também oferece aos usuários recursos como cálculo de tarifas de pedágio, serviços e informações sobre rotas.

Além disso, há ainda o TruckPad Pay, um meio de pagamento de fretes para caminhoneiros, totalmente digital, que oferece um fôlego financeiro extra para as pequenas e médias transportadoras para pagarem seus caminhoneiros autônomos. Já os motoristas recebem o pagamento de seus fretes diretamente em seus smartphones e utilizam sua carteira digital para pagarem seus insumos durante o trajeto e contas pessoais.

Além das possibilidades de novos negócios, o acordo também visa auxiliar o motorista a planejar melhor seu percurso pela BR-364/365, ao oferecer informações sobre os serviços ofertados pela concessionária ao longo do trecho, que interliga Jataí (GO) a Uberlândia (MG).

Para os motoristas que desejam ter acesso aos fretes ofertados no TruckPad, é preciso realizar um cadastro. O primeiro passo é fazer o download do aplicativo em um smartphone Android. Para isso, basta ir no campo de busca da Play Store e digitar TruckPad motorista. Após os primeiros passos, é importante que o motorista preencha todas as informações pessoais e dados do veículo para otimizar as chances de ser contratado na plataforma.

 

 

Fonte: Tecnologistica


142 queries in 3,760 seconds