-->
Home | Jornal Multimodal | Duplicação da BR 262 em Minas Gerais é tema de audiência pública
Postado em 8 de dezembro de 2019 | 16:56

Duplicação da BR 262 em Minas Gerais é tema de audiência pública

A Empresa de Planejamento e Logística – EPL participa na próxima semana de audiências públicas para debater o licenciamento ambiental da obra de duplicação e regularização da BR-262/MG. Os eventos ocorrerão nos dias 10 e 12 de dezembro nas cidades de Manhuaçu e Rio Casca, em Minas Gerais (confira detalhes abaixo).

O projeto engloba o trecho do Km 0 ao Km 196 da rodovia, da divisa do Espírito Santo com Minas Gerais até o entroncamento com a BR 381, em João Monlevade. A licença prévia que foi apresentada pela EPL ao Ibama atesta a viabilidade ambiental da concepção e localização da rodovia. O documento indica também algumas condições a serem atendidas na fase de instalação das obras.

A audiência pública serve para informar, debater, tirar dúvidas e ouvir opiniões da comunidade, em especial a população diretamente afetada pelas futuras obras. As opiniões serão levadas em consideração pelo IBAMA para tomar a decisão sobre a aprovação ou não do projeto.

A audiência pública é etapa fundamental para o licenciamento e é o espaço de participação popular no processo de Avaliação de Impacto Ambiental (AIA) previsto pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente. As audiências são realizadas depois que o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) foram elaborados e apresentados ao IBAMA.

A EPL participa das audiências como empreendedora do projeto e atuará no apoio ao evento. A Gerência de Meio Ambiente da EPL encontra-se à disposição para prestar as informações técnicas sobre os estudos realizados no telefone (61) 3426-3724. Para informações sobre transporte para as audiências e acesso ao EIA/RIMA ligue ou envie whatsapp para (61) 99307-1861.

DETALHES:

10/12/2019, às 19h na AABB – Associação Atlética do Banco do Brasil (Rua Drosa Pinheiro, S/N, Bom Pasto – Córrego S. Lourenço, Manhuaçu/MG);

12/12/2019, às 19h no Espaço Nina (Rua José Piuzana, 686, Bairro das Graças, Rio Casca/MG).

Fonte: EPL


104 queries in 3,396 seconds