-->
Home | Jornal Multimodal | DP World Santos inicia operação de novas linhas de longo curso e cabotagem
Postado em 21 de outubro de 2020 | 17:20

DP World Santos inicia operação de novas linhas de longo curso e cabotagem

Operados pela CMA CGM e Mercosul Line, os serviços Brazex Loop 2 e Nexco ampliam a atuação do terminal. A DP World Santos, terminal privado multipropósito instalado na margem esquerda do Porto de Santos (SP), passou a operar, neste mês de outubro, dois novos serviços regulares com escalas semanais. Trata-se das linhas Brzex Loop 2, de longo curso, e Nexco, de cabotagem. Elas são operadas pelas empresas CMA CGM e Mercosul Line, ambas do grupo CMA CGM, que já atua no terminal desde 2013 com outras três rotas.

O Brazex Loop 2 realiza conexões entre a América do Norte, Caribe, Ásia e Europa. Na DP World Santos, o início do serviço será marcado pela chegada do navio Mandalay, no dia 21 de outubro. Na ocasião, serão realizados 982 movimentos de descarga. As operações ocorrerão como parte da rota que escala os portos de Vila do Conde (PA), Vitória, Santos e Navegantes (SC), conectando aos portos do Caribe (incluindo a unidade da DP World em Caucedo), a Ásia, a Europa e a América do Norte. Outras quatro embarcações integram o serviço, com comprimento médio de 190 metros e capacidade média de 2.400 TEUs.

Já com o serviço de cabotagem Nexco (sigla para Northeast Express Connection), da Mercosul Line, as regiões Sudeste e Nordeste do Brasil são conectadas em pouco mais de dez dias, por meio dos portos de Santos, Salvador, Suape (PE) e Itaguaí (RJ). Com emissão de CO2 reduzida, a linha é operada com o navio Aristote, que possui 170 metros e capacidade para 1.691 TEUs.

“Os novos serviços contribuem para consolidar o Porto de Santos como um hub port, principalmente por meio do novo serviço de cabotagem, operado pela Mercosul Line, que aumenta a frequência e a capacidade de transporte através do modal aquaviário ao longo da costa brasileira”, afirma Fábio Siccherino, diretor Comercial e de Relações Institucionais da empresa. Além dos novos serviços, atualmente a DP World Santos opera três linhas de longo curso, que ligam as regiões Caribe/Golfo do México, África e Ásia, e três linhas de cabotagem.

 

 

Fonte: Tecnologistica


101 queries in 7,380 seconds