-->
Home | Jornal Multimodal | Dólar cai para R$ 5,11 e desvalorização na semana chega a 5%
Postado em 22 de julho de 2020 | 18:05

Dólar cai para R$ 5,11 e desvalorização na semana chega a 5%

Investidores ignoram tensão entre China e Estados Unidos e dão continuidade ao desmonte de posições defensivas.

dólar teve mais um dia de forte desvalorização contra o real, com desmonte de posições defensivas. Como pano de fundo para o bom humor do mercado, seguem as esperanças entorno de potenciais vacinas contra o coronavírus, o pacote de estímulo europeu e a entrega da primeira fase da reforma tributária para o Congresso. Nesta quarta-feira, 22, o dólar comercial caiu 1,9% e encerrou sendo vendido por 5,114 reais. Na semana, a queda acumulada é de 4,98%. O dólar turismo recuou 1,6% para 5,40 reais.

“O dólar está continuando o movimento de ontem. Vários fatores desta semana estão contribuindo para o desmonte de posição em dólar, inclusive o cenário político, com a entrega da reforma tributária, que também é positiva para a melhora do ambiente econômico interno”, comentou Jefferson Ruik, diretor de câmbio da Correparti.

No exterior, o dólar teve mais um dia de perdas contra as principais moedas do mundo. O índice Dxy que mede o desempenho do dólar contra algumas das divisas mais negociadas, recua puxado pela valorização do euro, que segue para o seu quarto dia consecutivo de valorização, impulsionado pela aprovação do pacote de 750 bilhões de euros para a recuperação da Europa. Desde quinta-feira, véspera do encontro de líderes europeus, o euro já subiu 1,7% em relação ao dólar.

Frente a moedas emergentes, porém, o dólar passou a registrar leve alta no período da tarde. No radar do mercado estiveram as tensões entre China e Estados Unidos, que se elevara, após o governo americano ordenar o fechamento do consulado chinês no Texas. A atitude, segundo o governo americano, foi necessária para proteger a propriedade intelectual.

 

 

Fonte: Exame


99 queries in 4,640 seconds