-->
Home | Jornal Multimodal | DNIT se reúne com as bancadas do Ceará e do Rio Grande do Norte
Postado em 3 de julho de 2019 | 18:54

DNIT se reúne com as bancadas do Ceará e do Rio Grande do Norte

Dando sequência ao Ciclo de Planejamento Conjunto com os Parlamentares (CPCP) e aos debates sobre assuntos prioritários na área de infraestrutura de cada Estado, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, recebeu, nesta quarta-feira (3), parlamentares do Ceará e do Rio Grande do Norte.

“Conseguimos, após as reuniões de hoje, atingir o nosso objetivo que é, principalmente, integrar um pouco mais o DNIT com as bancadas”, explicou o general Santos Filho. “É fundamental fazermos uma prestação de contas daquilo que a Autarquia está fazendo e até planejarmos, em conjunto, o ano que vem”, finalizou o diretor-geral.

Ceará – Pela manhã, representantes da Diretoria de Infraestrutura Rodoviária (DIR) apresentaram a situação atual dos empreendimentos que estão em andamento no Ceará, como a duplicação da BR-222/CE, o Anel Viário em Fortaleza, a adequação do acesso ao porto de Pecém, na BR-222/CE, além de uma adequação na BR-116/CE.

Para o coordenador da bancada cearense, o deputado federal Domingos Neto (PSB/CE), o resultado do encontro foi fundamental para os parlamentares buscarem ainda mais o uso eficiente dos recursos públicos na área de infraestrutura no país. “O encontro foi importante para termos um raio-x da atual situação das obras no Ceará”, afirmou Domingos Neto. “A bancada se colocou à disposição para ajudar nesse remanejamento orçamentário e, assim, melhorar a situação do Estado”.

Rio Grande do Norte – À tarde, a reunião foi com a bancada do Rio Grande do Norte. O encontro tratou de diversos assuntos, como a construção do Viaduto do Gancho, na BR-406/RN, a construção de viadutos na BR-101/RN, além da duplicação da BR-304/RN.

O deputado federal Walter Alves (MDB/RN) enalteceu essa aproximação do DNIT com os parlamentares. “É importante sabermos como está a situação no Rio Grande do Norte. Temos conhecimento das dificuldades orçamentárias e faremos de tudo para ajudar a Autarquia a realizar as obras no Estado”, elogiou o deputado federal.

Fonte: DNIT


143 queries in 2,808 seconds