-->
Home | Jornal Multimodal | DNIT se reúne com as bancadas de Rondônia e do Amapá
Postado em 7 de agosto de 2019 | 18:12

DNIT se reúne com as bancadas de Rondônia e do Amapá

Após 20 dias de recesso parlamentar, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) retomou as reuniões do Ciclo de Planejamento Conjunto com os Parlamentares (CPCP) e os debates sobre assuntos prioritários na área de infraestrutura de cada Estado. Assim, o diretor-geral da Autarquia, general Santos Filho, recebeu, nesta quarta-feira (7), deputados e senadores de Rondônia e do Amapá.

“Conseguimos atingir o nosso objetivo que é, principalmente, integrar o DNIT com as bancadas”, explicou o general Santos Filho. “É fundamental fazermos uma prestação de contas daquilo que a Autarquia está fazendo e até planejarmos, em conjunto, o ano de 2020”, finalizou o diretor-geral.

Rondônia – Representantes da Diretoria de Infraestrutura Rodoviária (DIR) e da Diretoria de Infraestrutura Aquaviária (DAQ) apresentaram a situação atual dos empreendimentos que estão em andamento em Rondônia, como a ponte sobre o Rio Madeira, no distrito de Abunã (RO), a travessia de Porto Velho, na BR-364/RO, a construção de pontes rodoviárias na BR-429/RO, além da Dragagem do Rio Madeira e da execução de obras nos IP4s de Guajará Mirim e de Cai n’ Água.

Para o coordenador da bancada rondoniense, o deputado federal Lúcio Mosquini (MDB/RO), o resultado do encontro foi importante para os parlamentares buscarem o uso eficiente dos recursos públicos na área de infraestrutura. “O encontro foi importante para termos uma noção da atual situação das obras em Rondônia”, afirmou Lúcio Mosquini. “A bancada se colocou à disposição para ajudar nesse remanejamento orçamentário e, assim, melhorar a situação do Estado”.

Amapá – A segunda reunião do dia foi com a bancada do Amapá. O encontro tratou de diversos assuntos, como as pavimentações do Tronco Norte e Tronco Sul, na BR-156/AP.

Coordenador da bancada no Estado nortista, o deputado federal André Abdon (PP/AP) enalteceu a aproximação do DNIT com os parlamentares. “É importante sabermos como está a situação no Amapá. Temos conhecimento das dificuldades orçamentárias e faremos de tudo para ajudar a Autarquia a realizar as obras”, elogiou o deputado federal.

Fonte: DNIT


104 queries in 6,196 seconds