-->
Home | Jornal Multimodal | DNIT recebe integrantes do Governo do Distrito Federal
Postado em 18 de junho de 2019 | 18:40

DNIT recebe integrantes do Governo do Distrito Federal

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) recebeu, nos dias 10 e 17 de junho, servidores do Governo do Distrito Federal para apresentar a experiência da Autarquia na utilização do Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDCi), com utilização da Matriz e precificação de riscos.

Cerca de 25 servidores da Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade (SEMOB), Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) e do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) estiveram na Autarquia para a troca de experiências entre as instituições sobre diversos aspectos da utilização do RDCi e seu processo de licitação e contratação.

Na tarde do dia 10, o Coordenador-Geral de Cadastro e Licitações, Rafael Demuelenaere trouxe uma visão geral do regime com foco no procedimento da licitação, de suas fases e dos contratos. Em seguida, a Coordenadora de Licitação de Obras e Serviços de Engenharia substituta, Nathalia Radel apresentou a operação do sistema Compras NET e a experiência do DNIT na execução da licitação utilizando este Sistema. Já na manhã do dia 17, o Coordenador de Obras Diretas, Thiago Pitombeira, falou sobre os atos preparatórios, critérios de pagamento e os aditivos no RDCi. Na sequência, os servidores do Escritório de Gerenciamento de Projetos da Diretoria Executiva Rodrigo Pontes e Felipe Ferreira, abordaram a temática da elaboração de matrizes de risco, além da análise de riscos.

O encontro foi uma solicitação do Governo Distrital para entender o processo de contratação usando o regime do RCDi executado pelo DNIT; e contou com a participação de representantes da Diretoria Executiva, Coordenação-Geral de Cadastro e Licitações e Coordenação-Geral de Construção Rodoviária, da Diretoria de Infraestrutura Rodoviária.

Fonte: DNIT


144 queries in 2,870 seconds