-->
Home | Jornal Multimodal | DNIT participa do I Seminário de Infraestrutura Paraná esta semana
Postado em 7 de novembro de 2019 | 19:35

DNIT participa do I Seminário de Infraestrutura Paraná esta semana

Entre os dias 5 e 7 de novembro, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) participou do Iº Seminário de Infraestrutura Paraná nos modais rodoviário, ferroviário e hidroviário, realizado na Superintendência do Paraná.

O seminário visa lançar as bases para que os modais de infraestrutura sejam debatidos nas suas diversas perspectivas por todas as organizações que atuam no Estado do Paraná e que, direta ou indiretamente, estejam ligadas ao setor finalístico do DNIT.

O diretor de Planejamento e Pesquisa, Luiz Guilherme Rodrigues de Mello, apresentou as demandas e desafios da infraestrutura brasileira. O coordenador-geral de Planejamento e Programação de Investimentos, André Nunes, falou sobre a simulação computacional aplicada ao modal rodoviário.

Representaram também o DNIT o coordenador-geral de modernização e gestão estratégica, Washington Luke, no painel de inovação, abordando a questão estratégica da metodologia Building Information Modeling (BIM) – Modelagem da Informação da Construção – no Brasil e ainda o coordenador do Escritório de Gestão Estratégica e do Núcleo BIM-DNIT, Anderson Alvarenga apresentando a aplicação prática do BIM nos projetos de infraestrutura. O encerramento do evento será realizado pelo superintendente do Paraná, José da Silva Tiago.

O evento é promovido pela Rede de Desenvolvimento de Pessoas da Administração Pública no Estado do Paraná, união de 25 instituições públicas que buscam gerar conhecimentos e objetos de aprendizagem, realizar o intercâmbio de experiências e realizar estudos, pesquisas e ações de extensão de interesse comum aos órgãos e instituições envolvidas. A Superintendência Regional do Paraná é membro do comitê gestor da Rede desde a sua fundação em 2016.

Fonte: DNIT


102 queries in 3,144 seconds