-->
Home | Jornal Multimodal | DNIT finaliza instalação de pontes sobre Rio Aricá, em Mato Grosso
Postado em 9 de julho de 2019 | 18:32

DNIT finaliza instalação de pontes sobre Rio Aricá, em Mato Grosso

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) finaliza o lançamento das vigas das duas pontes de concreto sobre os Rios Aricá-Mirim e Aricá-Açu, em Mato Grosso. Por conta das obras, a Autarquia vai restringir, na próxima quarta-feira e quinta-feira (10 e 11), o tráfego de veículos em alguns momentos, na altura do km 390, antes do posto fiscal da Sefaz – no sentido Cuiabá-Rondonópolis. Assim, os motoristas que precisarem passar pela BR-163/364/MT devem redobrar a atenção.

Na quarta-feira, a operação será feita das 7h às 17h30 abrangendo o trecho que vai do km 389 ao km 391 da BR-163/364/MT. Na quinta, o trabalho se repete no mesmo horário e no mesmo segmento. O fluxo médio no trecho é de cerca de 7 mil veículos por dia.

A retenção do trânsito nesse trecho da rodovia federal será realizada da mesma forma adotada na primeira operação, há 15 dias. Cada movimentação da viga leva de meia-hora a uma hora, e durante esse tempo o tráfego fica totalmente paralisado nas duas pistas da via. Em seguida, é restabelecido.

A obra faz parte da duplicação da BR-163/MT, que também tem etapas em curso na região do Distrito Industrial de Cuiabá. Na quinta-feira, conclui-se o lançamento das vigas, e a previsão é de que as pontes sejam liberadas para tráfego de veículos em setembro.

A recomendação do DNIT é de que os motoristas dirijam com cuidado, atentos à sinalização, caso precisem passar pelo local. A operação contará com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), visando organizar melhor o fluxo de veículos.

Fonte: DNIT


104 queries in 6,590 seconds