-->
Home | Jornal Multimodal | DNIT executa obras emergenciais em pontos afetados pelas chuvas na BR-262/ES
Postado em 28 de abril de 2020 | 18:11

DNIT executa obras emergenciais em pontos afetados pelas chuvas na BR-262/ES

Até o final do mês de junho, deverão ser concluídas as obras emergenciais realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em diversos pontos da BR-262/ES afetados pelas fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo no final do ano passado e início deste ano. Há obras em plena execução em seis pontos da rodovia, onde as equipes do DNIT atuam para reduzir os transtornos ao tráfego durante a execução dos serviços.

É o caso do km 35 da BR-262, onde o acostamento está sendo utilizado como área de trabalho, para não interromper o tráfego. O material ali depositado foi deslocado para passagem dos equipamentos, que vão executar a solução prevista no projeto: contenção de encosta com grampeamento de solo. lsto é feito através da inserção de barras metálicas na encosta, que impedem que o solo escorregue.

Também há frentes de serviço no km 26, km 27, km 30, km 31 e km 43. O prazo de execução das obras emergenciais é de 180 dias. O valor investido pelo DNIT nessas obras é de R$ 7,7 milhões.

Chuvas – Nos períodos chuvosos, há equipes do DNIT de prontidão, distribuídas em locais estratégicos de modo a atuar de forma rápida nas ações de socorro imediato, como implantação da sinalização preventiva, de desvios, desobstrução de pista e recuperações. Os principais problemas causados pelas chuvas são as erosões ou escorregamentos de barreiras e aterros, rompimento de bueiros e de cabeceiras de pontes de pequenas dimensões.

Fonte: DNIT


105 queries in 4,809 seconds