-->
Home | Jornal Multimodal | DNIT e Sistema Confea/Crea promovem reunião de cooperação técnica
Postado em 16 de maio de 2019 | 18:23

DNIT e Sistema Confea/Crea promovem reunião de cooperação técnica

Representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e integrantes do Sistema Conselho Federal de Engenharia e Agronomia/Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Confea/Crea) do Distrito Federal e de Goiás se reuniram em Brasília para encontro de cooperação técnica. O objetivo da reunião foi dar continuidade aos trabalhos de operacionalização do Termo de Cooperação Técnica celebrado entre a Autarquia e o Sistema Confea/Crea, em dezembro de 2018.

A equipe do Sistema conheceu as instalações da Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação e participou da apresentação feita pelo chefe do Núcleo de Governança, Fausto Medeiros, sobre ferramentas de tecnologia da informação e também Business Inteligence (BI) disponíveis na Autarquia. O objetivo foi identificar o que será necessário para o desenvolvimento das atividades de interoperabilidade entre os órgãos. Foi apresentada ainda a plataforma de serviços georreferenciados – DNITGeo – com a demonstração das suas funcionalidades.

Durante o encontro, foram apresentadas as necessidades de interação entre o DNIT e o Crea para análise do acervo técnico no decorrer do processo licitatório e na utilização do livro de ordem e de interação durante todo o processo de contratação, desde a emissão de atestados parciais até o encerramento dos serviços.

Os trabalhos foram conduzidos pela chefe do Núcleo de Novos Negócios e Inovação, da Diretoria Executiva, Míriam Gomes, e contou com a colaboração dos Coordenadores-Gerais de Tecnologia da Informação, Eris Silva, e de Cadastro e Licitações, Rafael Demuelenaere, além do presidente da Associação de Engenheiros do DNIT (AEDNIT), Paulo Medeiros.

O termo de cooperação
Assinado em dezembro de 2018 com os Creas do Distrito Federal, Goiás e Paraná, o Termo de Cooperação Técnica nº 3/2018 busca o compartilhamento de informações relativas ao acervo técnico dos profissionais e aos serviços contratados pelo DNIT, registrados nos Creas com vistas a valorização da atividade e ao aprimoramento da fiscalização da prestação de serviços técnicos de engenharia e agronomia.

O intuito do acordo é que seja criado um modelo a ser seguido pelos demais conselhos regionais.

Fonte: DNIT


102 queries in 3,303 seconds