-->
Home | Jornal Multimodal | Diretor da SNPTA participa de seminário no Porto de Santos
Postado em 26 de junho de 2019 | 19:18

Diretor da SNPTA participa de seminário no Porto de Santos

O diretor de Novas Outorgas e Políticas Regulatórias, da secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Fabio Lavor Teixeira, palestrou, nesta terça-feira (25), em Santos, no evento “Porto & Mar – Seminário A Tribuna para o Desenvolvimento do Porto de Santos”. Lavor participou do painel “Modelo de Gestão: A Nova Autoridade Portuária”, que debateu sobre os planos de abertura de capital da Autoridade Portuária, o que o mercado espera do futuro do porto e as oportunidades para a iniciativa privada.

O diretor destacou que a maior ampliação da participação do setor privado, no maior porto da América Latina, é uma das iniciativas para a melhoria do sistema portuário nacional e o caminho para a retomada dos investimentos. Como exemplo, citou os leilões de arrendamento de duas áreas no porto, destinadas a combustíveis e graneis minerais, com data marcada para 9 de agosto na B3, Bolsa de Valores de São Paulo, com uma previsão de investimentos de R$ 400 milhões.

Em relação à abertura de capital do porto santista, o diretor afirmou que é uma ação que o ministério da Infraestrutura está conduzindo, juntamente com a diretoria da Autoridade Portuária, que já vem fazendo a sua parte. “A companhia tem se envolvido na sua nova estruturação, como melhoria de governança, transparência e compliance. Essas ações devem ser feitas antes da culminância do processo de abertura de capital”, afirmou Lavor.

O seminário que contou com autoridades e especialistas teve como objetivo discutir os desafios e inovações do setor portuário. Inovação tecnológica, modelos de gestão, concessão dos acessos aos portos foram alguns dos pontos discutidos no evento.

Fonte: Ministério da Infraestrutura


101 queries in 3,936 seconds