-->
Home | Jornal Multimodal | Diretor da ANTAQ reúne-se com servidores da UREBL para tratar das empresas de navegação do Amapá
Postado em 11 de março de 2020 | 18:26

Diretor da ANTAQ reúne-se com servidores da UREBL para tratar das empresas de navegação do Amapá

O diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, Adalberto Tokarski, reuniu-se na última sexta-feira (6) com especialistas e técnicos da Unidade Regional de Belém – UREBL para tratar da atuação da Agência no Estado do Amapá.

Em face da desativação do Posto Avançado da Autarquia em Macapá e devido a diversas reclamações de operadores e usuários dos serviços de transportes aquaviários no Estado, que demandam serviços da Agência, o diretor da ANTAQ se comprometeu em realizar esforços junto à Diretoria Colegiada da Autarquia no sentido de buscar uma alternativa para reativação do posto.

Nesse sentido ainda, Tokarski disse que manterá contato com a Marinha do Brasil para fortalecer a integração da Agência com a autoridade marítima, visando empreender maior eficácia das fiscalizações da navegação interior na Região Norte do país, em especial no Amapá.

O diretor conversou também sobre as providências que estão sendo tomadas pela Agência no tocante ao recente e trágico acidente ocorrido com embarcação atuando em linha interestadual sem autorização da ANTAQ.

Tokarski informou aos servidores do escritório da Agência em Belém, que, em audiência na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, ressaltou os problemas com a falta de infraestrutura portuária adequada ao embarque/desembarque de passageiros, o que ocorre, em sua maioria, em instalações precárias localizadas em áreas periféricas de Macapá e de Santana.

Segundo o diretor da ANTAQ, devido a esse problema, tanto a prestação dos serviços quanto a fiscalização são dificultadas, e, tendo em vista que não há nenhuma previsão para construção de terminais portuários adequados nas duas localidades por parte dos governos municipal, estadual e Federal, não vê uma solução fácil e rápida para esses problemas.

Participaram da reunião com o diretor Adalberto Tokarski, o chefe da UREBL, João Ferreira, os especialistas Ana Paula Fajardo e Hamilton Picanço, e os técnicos em regulação Paulo Xavier, Antônio Rameiro e Delmare Sacramento.

Fonte: ANTAQ


102 queries in 3,371 seconds