-->
Home | Jornal Multimodal | Departamento Hidroviário veio discutir implantação de porto em Araçatuba
Postado em 5 de novembro de 2019 | 18:51

Departamento Hidroviário veio discutir implantação de porto em Araçatuba

Como passo seguinte à visita do secretário de Logística e Transporte do Estado de São Paulo, João Octaviano Machado Neto, na semana passada, o diretor do Departamento Hidroviário da mesma secretaria estadual veio a Araçatuba iniciar tratativas para reinserir Araçatuba como terminal intermodal no Rio Tietê.

O engenheiro e diretor do D.H. estadual, José Manoel de Oliveira Reis, acompanhado do também engenheiro Jean Cordeiro, foi recebido pelo prefeito Dilador Borges e os secretários municipais Manoel Afonso Filho (Governo), Lucas Proto (Meio Ambiente e Sustentabilidade) e Marcelo Mazzei (Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Desenvolvimento agroindustrial e Turismo), além do assessor executivo Celso Gatto Jr.

O grupo discutiu a questão da implantação de um porto hidroviário na cidade. “O Governo do Estado demonstrou-se muito interessado e vu aqui um grande pólo de logística, a ser integrado com rodovia e ferrovia. Discutimos condições que o município pode ofertar, como uma área a ser cedida para o Estado para essa implantação. Os estudos precisam ser atualizados e a conversa foi para que pudéssemos dar o start desses estudos visando a implantação deste poro em um prazo médio de dois anos. Já há empresas como a Coopercitrus e a Raizen interessadas em compor esse novo estudo para viabilização, que vai ser muito bom para todos”, revela o secretário Mazzei.

O prefeito Dilador Borges destacou a rapidez com que o Governo Estadual vem atendendo as demandas de Araçatuba. “O secretario de Estado foi muito solícito conosco e adiantou todo esse processo, seus representantes estiveram hoje aqui, tendo ele vindo semana passada, e já vamos levá-los para conhecer os espaços e atualizar os estudos. A nova área é próxima ao terminal já existente e daremos sequência nesse processo”, adianta.

Fonte: Folha da Região


102 queries in 4,698 seconds