-->
Home | Jornal Multimodal | Custo Brasil dá o tom na abertura da Couromoda
Postado em 14 de janeiro de 2020 | 20:16

Custo Brasil dá o tom na abertura da Couromoda

A urgente redução do Custo Brasil, que inclui tributação elevada, problemas logísticos, máquina estatal inchada e burocrática, foi um dos temas principais da abertura oficial da Couromoda, feira calçadista que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, entre os dias 13 e 15 de janeiro.

As lideranças calçadistas foram unânimes em reconhecer o momento de retomada da economia brasileira, mas também em apontar os danos causados pelo alto custo de se produzir no Brasil.

“Hoje, segundo o próprio Governo Federal, o Custo Brasil absorve mais de 20% do PIB brasileiro”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Caetano Bianco Neto.

Ressaltando a importância da redução do imposto estadual para tornar o calçado paulista mais competitivo, o governador João Dória destacou o crescimento histórico do PIB paulista, que deve ser de 2,6% em 2019, mais do que o dobro do crescimento nacional.

“Em 2020, a nossa meta é crescer 3,5%, tudo isso apostando em eficiência, inovando em todas as áreas e reduzindo custos de produção”, frisou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados – Abicalçados


101 queries in 3,086 seconds