-->
Home | Jornal Multimodal | Curso gratuito na área portuária abre inscrições
Postado em 20 de janeiro de 2020 | 19:23

Curso gratuito na área portuária abre inscrições

O ano se inicia na região com novas oportunidades de aprimoramento profissional na área portuária. O Centro de Excelência Portuária de Santos (Cenep) realizará o curso gratuito “Fundamentos de Logística, Infraestrutura & Ambiente Portuário”, que terá 58 vagas. As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://cenepsantos.com.br/Cursos/35/fundamento-de-logistica-infraestrutura-e-ambiente-portuario.

Com essa capacitação, o Cenep busca desenvolver nos participantes conhecimentos básicos de logística (transporte e gerenciamento) e da infraestrutura dos sistemas portuários, além de aspectos econômicos, operacionais, regulatórios e de planejamento do setor. Ainda serão abordados modelos de construções costeiras.

As aulas vão começar em 25 de março deste ano. A carga horária será de 36 horas, sendo 3 horas por dia, uma vez por semana. O curso seguirá até 10 de junho. O público alvo do curso engloba técnicos, gerentes, gestores, estudantes e demais interessados nas atividades e empreendimentos portuários. O único pré-requisito é ter Ensino Fundamental completo.

Para garantir o certificado, é necessário ter, no mínimo, 75% de presença nas aulas. Os encontros serão realizados nas salas do Cenep Santos, no Laboratório de Modelos da Fundação Centro Tecnológico de Hidráulica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (ESPUSP-SP) e no Núcleo de Pesquisa Hidrodinâmica da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Também serão feitas visitas à terminais portuários da região.

Fonte: A Tribuna


103 queries in 6,517 seconds