-->
Home | Jornal Multimodal | Cresce a oferta de vagas de emprego no setor logístico
Postado em 24 de novembro de 2020 | 18:48

Cresce a oferta de vagas de emprego no setor logístico

Estudo da BNE aponta que de janeiro a outubro foram 14.063 posições, crescimento de 21% frente ao mesmo período de 2019. O Banco Nacional de Empregos (BNE) divulga que houve aumento de 21% no número de vagas na área de logística neste ano. Ao todo, de janeiro a outubro deste ano somaram-se 14.063 oportunidades. Já no mesmo período do ano passado foram 11.600 vagas no setor de logística.

Segundo o CEO do BNE, Marcelo de Abreu, em razão da pandemia, com o fechamento do comércio e das medidas de distanciamento social, alguns setores apresentaram crescimento, como o setor de logística e e-commerce. “Os consumidores tiveram que se adaptar e implementar novos hábitos dentro de casa, e dentro desses novos costumes estão as compras on-line”, diz.

Além do aumento de demandas no setor de e-commerce e delivery, por exemplo, o setor de logística que é responsável pelo planejamento, controle de produção, recebimento e entregas dentro da empresa, precisou expandir para que as empresas dessem conta das altas demandas durante a pandemia.

De acordo com os dados, no mês de março deste ano o número de vagas foi superior ao ano passado, sendo respectivamente 1.399 e 865. Já em abril e maio de 2020, houve queda – 463 e 797 oportunidades disponíveis nesses meses. No mês de junho e julho marcam o crescimento das vagas, com 1069 e 1591 respectivamente.

“Os dados são bem expressivos, pois demarcam exatamente o período em que o mercado de trabalho foi afetado pela pandemia, bem como, os meses que marcaram a retomada do comércio e o afrouxamento das medidas de isolamento”, pontua Abreu.

 

 

 

Fonte: Tecnologistica


102 queries in 3,437 seconds