-->
Home | Jornal Multimodal | Cosan e Raízen anunciam mudança na presidência a partir de abril
Postado em 21 de janeiro de 2020 | 19:32

Cosan e Raízen anunciam mudança na presidência a partir de abril

O grupo de energia Cosan informou que terá mudanças em sua cúpula, com a saída do atual presidente da companhia e da controlada Cosan Logística, Marcos Marinho Lutz— ele ficará no cargo até 1° de abril e depois será substituído por Luis Henrique Cals de Beauclair Guimarães, atual presidente da Raízen Energia e da Raízen Combustíveis.

Em fato relevante, a Cosan afirmou que a proposta de sucessão foi aprovada pelos conselhos de administração das empresas e acrescentou que Lutz passará a se dedicar exclusivamente a conselhos e comitês das companhias.

Lutz lidera o grupo de energia e infraestrutura desde o final de 2009. A partir de abril, ele seguirá como vice-presidente dos conselhos de administração das companhias e também chefiará o recém-criado Comitê Estratégico de Logística, Lubrificantes e Gás.

Já o futuro presidente-executivo comanda desde 2016 a Raízen, uma joint venture entre a Cosan e a Shell. Guimarães também liderou a distribuidora de gás Comgás entre 2013 e 2015 e exerceu diversos cargos executivos na Shell no Brasil e no exterior por mais de 20 anos.

Com as mudanças, a Raízen passará a ser presidida por Ricardo Dell Aquila Mussa, atual vice-presidente executivo de Logística, Distribuição e Trading da companhia, que está no grupo Cosan desde 2007.

Em paralelo, a Cosan informou que o vice-presidente Jurídico, Marcelo de Souza Scarcela Portela, também deixará o cargo em abril de 2020. Ele será sucedido pela atual diretora jurídica, Maria Rita de Carvalho Drummond.

A Cosan teve lucro líquido ajustado de 460,8 milhões de reais no terceiro trimestre de 2019, alta de 166,5% ante mesmo período do ano passado, em função principalmente dos melhores resultados operacionais da Comgás e da Raízen.

Fonte: Reuters


103 queries in 3,893 seconds