-->
Home | Jornal Multimodal | Coronavírus: Estima apresentou e entregou relatório para os deputados sobre as ações de prevenção tomadas pela Portos RS
Postado em 8 de março de 2020 | 16:22

Coronavírus: Estima apresentou e entregou relatório para os deputados sobre as ações de prevenção tomadas pela Portos RS

O diretor superintendente Fernando Estima recebeu nesta sexta-feira (6), o deputado federal Pedro Westphalen e o deputado estadual Fábio Branco. O médico, deputado federal e ex-secretário de Estado procurou o superintendente para saber quais as ações de prevenção que a Portos RS estão tomando em relação ao coronavírus.

O parlamentar faz parte da Comissão Externa destinada a acompanhar ações preventivas da vigilância sanitária e possíveis consequências para o Brasil quanto ao enfrentamento da epidemia causada pelo coronavírus. Segundo Westphalen, não há motivo para pânico, mas recomenda que a população adote medidas preventivas. “Aqui em Rio Grande, somos porta de entrada, precisamos nos antecipar e tomar todas as precauções cabíveis para que este vírus que assola o País e deixa o restante do mundo em alerta não nos pegue despreparados”, disse o deputado.

Estima apresentou e entregou relatório para os deputados com as ações feitas pelas Portos RS desde o surgimento do vírus. A chefe de divisão da Diretoria de Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança Maria Nubia de Oliveira, também participou da reunião e explicou junto ao superintendente todas as ações realizadas com o objetivo de disseminar o melhor entendimento quanto aos cuidados e a importância das medidas de precaução que envolvem frente à situação do Coronavírus ao redor do mundo. Em fevereiro a superintendência publicou uma ordem de serviço que possibilita atividades de monitoramento, controle e fiscalização integradas entre a Diretoria de Qualidade, saúde, Meio Ambiente e Segurança (DQSMS/SESMT), Diretoria de Infraestrutura e Operações (DIOP) e Guarda Portuária, visando a garantia da saúde e segurança dos trabalhadores portuários e de toda a comunidade.

A OS estabelece que as embarcações que tenham passado por países onde estejam noticiadas epidemias, com casos confirmados e notificados do vírus 2019-nCoV, e também países que venham a ser definidos pela OMS como locais de risco. O deputado Pedro Westphalen ficou satisfeito com as medidas que foram e que estão sendo tomadas e na ocasião convidou o superintendente a participar da audiência pública com a ANVISA, Ministério da Saúde e demais órgãos ligados à saúde e controle, que acontecerá ainda este mês em Brasília.

Fonte: Portos RS


106 queries in 5,990 seconds