-->
Home | Jornal Multimodal | Conclusão da duplicação da BR-116/RS é prioridade, afirma diretor-geral
Postado em 10 de abril de 2019 | 18:20

Conclusão da duplicação da BR-116/RS é prioridade, afirma diretor-geral

Ao discursar na cerimônia de instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão das Obras de Duplicação da BR-116/RS entre Porto Alegre e Pelotas, nesta quarta-feira (10/04), na Câmara dos Deputados, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, general Antônio Leite dos Santos Filho, assegurou que a execução deste empreendimento é prioridade para o DNIT e para o Ministério da Infraestrutura. “Na semana passada, acompanhado de mais dois diretores e nove técnicos, estive na BR-116 para verificar a execução dos serviços”, relatou, acrescentando que mesmo diante do contingenciamento enfrentando pelo DNIT, nenhum recurso foi retirado da duplicação da rodovia.

A Frente Parlamentar é presidida pelo deputado federal Afonso Hamm e integrada também pelo senador Lasier Martins e pelos deputados federais Henrique Fontana, Daniel Treziak e Alceu Moreira.

Segundo o diretor-geral do DNIT, que representou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, na cerimônia, foram adotadas medidas que vão permitir a execução das obras. Conforme explicou, todos os lotes tiveram os projetos revistos e aprovados, encontrando-se em condições de execução das obras. “Todos os lotes, inclusive os que estavam paralisados, estão trabalhando nesse momento”, disse.

Santos Filho observou ainda que havia a questão do insumo asfáltico, o que levou à edição de um novo normativo para regular o reajuste. “Isso já está em prática e viabilizou algumas retomadas da obra”, destacou. Lembrou que o DNIT trabalha com a perspectiva de entrega ao tráfego de mais 60 ou 70 quilômetros duplicados até o final do ano, o que vai representar cerca de 1/3 de todo o trecho.

Fonte: DNIT


108 queries in 5,235 seconds