-->
Home | Jornal Multimodal | Com falta de captação, importação do leite segue crescendo
Postado em 12 de junho de 2019 | 18:36

Com falta de captação, importação do leite segue crescendo

Com a queda na captação de leite no Brasil desde dez/18, as importações de lácteos seguem firmes, aumentando o déficit na balança comercial láctea brasileira. As informações são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Em abr/19, as importações totalizaram 83,70 milhões de litros em equivalente leite, enquanto as exportações registraram apenas 3,85 milhões de litros no mesmo período. Ainda que o dólar tenha se mantido em patamares elevados e os preços dos lácteos
no mercado internacional tenham subido nos últimos meses, esses fatores não limitaram as importações, dado que o produto estrangeiro esteve mais competitivo.

Nesse sentido, o preço FOB do leite em pó importado (principal produto adquirido) em abr/18 foi de R$ 11,35/kg (Secex/Imea), enquanto que o preço FOB do leite em pó em São Paulo nesse ínterim foi de R$ 12,95/kg (MilkPoint), uma diferença de 12,42%. Assim, com a entrada da entressafra em boa parte do país, tal cenário tende a se manter, elevando ainda mais as importações.

Fonte: Agora MT


147 queries in 2,668 seconds