-->
Home | Jornal Multimodal | Centro Logístico Santo André cresce 200% a movimentação de contêineres do setor automotivo
Postado em 22 de setembro de 2021 | 17:05

Centro Logístico Santo André cresce 200% a movimentação de contêineres do setor automotivo

Estrutura da Wilson Sons movimentou no acumulado dos sete primeiros meses de 2021 755 contêineres, cerca de 12.800 toneladas de cargas. A Wilson Sons informa que apresentou no Centro Logístico Santo André (SP) aumento de mais de 200% na movimentação de contêineres do setor automotivo entre janeiro e julho deste ano em comparação a igual período de 2020.

No acumulado dos sete primeiros meses de 2021 a unidade recebeu 755 contêineres, o equivalente a 12.800 toneladas de cargas do segmento.

A maior alta ocorreu em junho, quando a unidade movimentou 240 contêineres, o correspondente a 2.800 t. De acordo com a companhia, o resultado é aproximadamente 17 vezes maior do que o realizado entre janeiro e julho do ano passado.

Hoje o Centro Logístico realiza operações especiais e just in time para o segmento automotivo. “A pandemia afetou o fornecimento de componentes para a fabricação de veículos. Com a falta de algum produto, a fábrica precisa mudar a programação e receber as peças adequadas à nova linha de produção rapidamente”, conta o gerente Comercial Wilson Sons,  Rodrigo Rocha.

Com a operação automatizada, a companhia conta que o cliente recebe o componente sequenciado – na sequência da linha de produção do modelo do veículo. Entre os produtos mais movimentados estão bancos de automóveis, bloco do motor e carcaças de eixo.

O Centro Logístico Santo André conta com uma área de 119.700 m² é formado por centro de distribuição e terminal alfandegado, além de oferecer operações de transporte, transferência e distribuição. A unidade está a cerca de 30 minutos das grandes montadoras de veículos e próximo do Porto de Santos (SP) e dos aeroportos de Guarulhos (SP) e Viracopos, em Campinas (SP).

“Nesses mais de 20 anos de atuação em Santo André, a Wilson Sons acumulou grande expertise no setor automotivo e desenvolveu soluções específicas para atender as particularidades desse mercado. Contamos com uma equipe especializada e treinada, além de tecnologias e soluções que nos permitem ter a flexibilidade, agilidade e segurança que o mercado necessita”, destaca Rocha.

 

 

 

Fonte: Tecnologistica

 


101 queries in 3,644 seconds